PEF - Luterprev

Em 2002, a LUTERPREV instituiu seu Programa de Educação Financeira (PEF), quando o tema ainda era novo e pouco difundido. Integralmente patrocinado pela organização, capacita professores de escolas clientes de planos corporativos, que passam a desenvolver os conteúdos propostos com seus alunos.

O PEF está presente em 18 instituições de ensino (infantil ao superior), no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a maior parte da Rede Sinodal de Educação. Na capacitação dos professores, colaboram o Conselho Regional de Economia do RS (Corecon/RS) e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD). Quando solicitados, também oferecemos palestras e workshops sob medida sobre educação financeira para colaboradores de empresas clientes.

10 Anos PEF

Clique sobre as miniaturas para ampliar.

Fórum educação financeira - Luterprev Fórum de Educação Financeira LUTERPREV

Outra atividade do PEF é a realização de eventos sobre seu tema, abertos à comunidade. Em 2006, o I Fórum de Educação Financeira, em Porto Alegre, RS, teve como tema A Formação do Sujeito e da sua Autonomia: a Conquista da Qualidade de Vida pela Educação Financeira. Entre os palestrantes, estava Cássia D’Aquino, pioneira do estudo da Educação Financeira no País.

Em 2009, o II Fórum de Educação Financeira, também realizado na capital gaúcha, contou com a presença de Lúcia França, doutora em psicologia social, com especialização em gerontologia. O tema do encontro foi Longevidade. Também participou do evento o então presidente e CEO da FaithLife Financial, congênere canadense da LUTERPREV, Dieter Kays.