Buscar Notícias
18/10/2013 Juro do cheque especial sobe pelo 5º mês seguido em outubro, diz Procon

A taxa média do cheque especial apresentou alta pelo quinto mês seguido em outubro, aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17) pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Das sete instituições da amostra, quatro elevaram suas taxas dessa modalidade de crédito, diz a pesquisa. Com isso, a taxa média do cheque especial nos bancos pesquisados foi de 8,18% ao mês, superior à do mês anterior, que foi de 8,03% ao mês, um acréscimo de 0,15 pontos percentuais.

Em relação ao empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 5,27% ao mês, sem alterações em relação às taxas praticadas no mês passado, diz o Procon-SP.

A pesquisa envolveu o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. Foram coletadas taxas vigentes no dia 9 de outubro.

Em nota, o Procon-SP recomenda que o consumidor só faça a opção por contratar uma linha de crédito se tiver real necessidade e, nesse caso, a contratação deve ser feita após comparação entre as diferentes taxas oferecidas no mercado a fim de verificar qual a menos onerosa.

Autor / fonte: Globo.com Link Relacionado: http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/10/juro-do-cheque-especial-sobe-em-outubro-diz-procon-sp.html Tags: juros, cheque especial
Compartilhe: