Homenageados

Ao completar seus aniversários de 10 e de 15 anos, a LUTERPREV distinguiu personalidades e entidades que tenham sido importantes no desenvolvimento de sua história nos respectivos períodos.
Confira quem foi homenageado.

Rolf Droste
Rolf Droste

Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), serviu à LUTERPREV de 1993 a 1998 como seu primeiro diretor-geral. Em sua gestão, a organização foi concebida, implantada e auferiu sua carta patente com a aprovação dos primeiros planos previdenciários.

Felipe Duarte Leques
Felipe Duarte Leques

Advogado, serviu à LUTERPREV desde o seu início. Incansável idealista do sistema mutualista e dos valores protestantes e luteranos, sempre se manteve disposto a ajudar a organização voluntariamente com seus conhecimentos e abalizadas orientações.

Dorival Adair Fleck
Dorival Adair Fleck

Professor, colaborou com o planejamento para a criação da LUTERPREV e a maneira como viria a operar. Teve fundamental participação, ainda, na formação dos membros do Conselho Deliberativo e na linha de atuação da organização, à qual esteve ligado de 1993 a 2006.

Heiner Jochen Georg Lothar Dauch
Heiner Jochen Georg Lothar Dauch

Empresário, com forte e destacada atuação junto à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Ligado à LUTERPREV no período de 1993 a 1996, foi responsável por implantar a cultura empresarial numa organização sem fins lucrativos, mas que buscava competir no mercado.

Centro de Ensino Médio Pastor Dohms
Centro de Ensino Médio Pastor Dohms

Instituição fundada em 1931 e mantida pela Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA). Com várias escolas no Rio Grande do Sul, é referência por sua qualidade de ensino. Todos os seus colaboradores recebem proteção previdenciária da LUTERPREV desde 1998.