Homenageados

Ao completar seus aniversários de 10 e de 15 anos, a LUTERPREV distinguiu personalidades e entidades que tenham sido importantes no desenvolvimento de sua história nos respectivos períodos.
Confira quem foi homenageado.

Júlio Redecker
Júlio Redecker

Então deputado federal pelo Rio Grande do Sul, responsável, em 1996, por abrir caminhos e dar agilidade o processo de aprovação dos planos previdenciários da LUTERPREV. Seu trabalho foi voluntário e desinteressado. Redecker faleceu em 2007 num acidente aéreo.

Affonso Ritter
Affonso Ritter

Jornalista econômico, primeiro a divulgar a marca LUTERPREV nos meios de comunicação. Ao longo dos anos, seguiu noticiando novidades relacionadas à organização, principalmente em sua coluna diária no Jornal do Comércio de Porto Alegre. Atualmente, também mantém um blog e participa da programação da Rádio Band RS.

Carlos Henrique Radanovitsck
Carlos Henrique Radanovitsck

Atuário e matemático, falecido em 1996, orientou os primeiros estudos para a criação da LUTERPREV e a aprovar seus primeiros planos previdenciários. Seu filho, Carlos Henrique Radanovitsck, atuário externo da LUTERPREV, recebeu a homenagem em seu nome.

Gottfried Brakemeier
Gottfried Brakemeier

Pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) no período de estudos sobre a viabilidade econômica e legal da criação da LUTERPREV, de 1990 a 1993. Quando da constituição da entidade, foi seu presidente de honra.